Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 29 de julho de 2014

VALIOSAS DICAS PARA VOCÊ CRESCER PROFISSIONALMENTE

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

VALIOSAS DICAS PARA VOCÊ CRESCER PROFISSIONALMENTE

valiosas_dicasMuita gente passa a vida inteira pensando em ser promovido no seu trabalho, mas não enxerga perspectivas para que isso aconteça.
Gente, o sucesso na carreira profissional depende das escolhas que você está fazendo! Então, será que você está escolhendo corretamente?
As decisões não mudam a nossa vida, mas as atitudes sim. De nada adianta decidir algo e não praticá-lo para o seu bem maior. Saiba que a vida não é teoria e sim uma constante prática.
Então, “vamos lá e mãos à obra!” A partir de agora, conheça algumas singelas atitudes para você alcançar o reconhecimento profissional que tanto almeja.
1. Seja humilde e não queira passar a perna no outro, pois o respeito e a dignidade andam juntos. Tem gente que acha que ser humilde é ser menos do que os outros, mas na realidade ser humilde é saber que não somos mais do que ninguém, somos seres únicos, plenos e Divinos.
2. Lembre-se que tudo nos ensina. As perdas valorizam as vitórias e por isso, não devemos desistir nunca de nossos propósitos. A vida está repleta de professores, fique sempre atento a todos, pois aprendemos com todas as pessoas, desde a mais simples até a mais sofisticada. Aprendemos também com as emoções, sentimentos e acontecimentos, portanto, fique ligado.
3. Desenvolva atitudes vencedoras, pois a vida é feita de escolhas, mas escolher também significa aceitar passivamente as escolhas dos outros. As atitudes vencedoras nos fazem crescer e nos realizar, elas transformam as nossas dificuldades em oportunidades. Aceitar as escolhas dos outros faz com que surja uma equipe de sucesso e isso dará margem à expansão. Caso você esteja com dificuldade para expandir, é hora de mudar as suas próprias atitudes.
4. Tudo deve ser feito com organização, pois ela será a base de suas realizações. Quando os nossos sonhos não se realizam, observe atentamente, você é uma pessoa organizada? Não caia na rotina, planeje, organize o seu dia, lembrando que o dia por mais que pareça igual, muitas situações diferentes acontecem. Na falta de organização, você desperdiça o seu tempo, trabalho e dinheiro. Se você se sentir perdido, firme-se num foco e vá em frente!
5. Tenha autoconfiança, acredite em seu potencial, saiba que vai lutar e vencer. Direcione o seu pensamento: “Se cheguei até aqui, posso ir mais longe!”
6. Sempre tenha iniciativa. Faça o trabalho necessário sem que seja solicitado. Iniciativa significa começar, dirigir e concluir algo, é ser proativo.
7. Seja comprometido! O funcionário comprometido é o mais confiável e notado. Muita gente de olho gordo diz que você é o “puxa saco”, mas comprometer-se é um estado de espírito, é cumprir com dedicação o que está em seu contrato e mais que isso, significa trabalhar com amor. Largue os invejosos para lá e trabalhe sempre com o coração aberto.
8. Seja tolerante!Dê ao próximo o mesmo tratamento que você desejaria para você. O respeito e a tolerância são os caminhos suaves da boa convivência entre as pessoas.
9. Coopere sempre, pois a cooperação é a melhor forma para o seu progresso. Cooperar é favorecer a causa em comum, é trabalhar em equipe com os mesmos objetivos.
10. Quando receber críticas, reverta a situação e veja o que a crítica pode trazer de bom para você. Seja grato as críticas construtivas, elas são a base de seu progresso.
11. Ofereça trabalho extra, faça sempre além do que esperam de você. O mundo valoriza as pessoas que fazem a diferença. Pense nisso!
12. Seja leal, pois a lealdade é um dos valores imprescindíveis em uma empresa. A ética e a lealdade são atitudes Divinas, afinal nos concede o merecimento da vitória.
13. Cultive a autoestima, não tenha vergonha, valorize-se junto aos desafios da vida, mas sempre com humildade diante das pessoas e de si mesmo.
14. Pare e ouça, pois escutar é um processo seletivo. Podemos ouvir, mas não prestar a devida atenção. Ouvir atentamente dá trabalho, mas uma boa dose de concentração o trará somente a energia do sucesso. Pessoas que apresentam dificuldades em escutar, normalmente, produzem menos no trabalho e tem problemas com o relacionamento. Lembre-se sempre, escutar é uma competência essencial!
15. Comunique-se bem! Compartilhe os seus pensamentos, afinal precisamos um do outro. Quando nos comunicamos, nós estabelecemos um ele de relacionamento. Hoje, as pessoas bem sucedidas são aquelas que sabem melhor se comunicar. A comunicação diminui a distância e aproxima os objetivos em comum.
16. Seja bem humorado! O bom humor reduz o stress, colabora com a autoestima, diminui tensões. Com bom humor, podemos tratar de coisas sérias de forma leve sem causar constrangimentos. O bom humor contagia, então, contagie e deixe ser contagiado.
17. Valorize a sua força interior e diminua os seus pontos fracos. Os fracos focam as suas fraquezas e os fortes focam a sua força. Treine mais os seus pontos fortes para que eles se tornem cada vez mais fortes.
18. Saiba liderar com responsabilidade. Jamais devemos desperdiçar a oportunidade de liderança. Na vida, você lidera ou é liderado. Os líderes conseguem que as pessoas deem o melhor de si para proveito coletivo e inspiram, motivam, orientam e comprometem-se. Não se omita, lidere!
19. Saiba sempre negociar. Saber negociar é essencial para se desenvolver em uma empresa, é uma competência essencial. Um bom negociador sabe lidar com as pessoas e situações difíceis. Crescer na carreira profissional é um dos passos mais importantes.
20. Conheça as pessoas sem medo. Atualmente, você não precisa saber respostas, mas precisa conhecer quem sabe. Relacione-se em momentos de sucesso e prosperidade.
21. Ignore os seus medos, pois enfrentar riscos é natural. O desconhecido amedronta, mas nunca fuja do novo. Enfrente os seus medos para não se arrepender depois, seja sempre corajoso, avance, mesmo sentindo medo.
22. Seja mais ousado, pois ousar significa assumir riscos, mas focando em vitórias. Isso é a pura energia da vida!
23. Viva com fé em você e na vida! A nossa fé é como um rio de nosso espírito que corre para o oceano de Deus. Nenhum obstáculo poderá detê-lo. Já diz o ditado: “A fé é a certeza que resta quando todas as outras opções deixaram de existir”.
Nós nos identificamos com diversas dessas atitudes e percebemos a necessidade de nos aperfeiçoarmos as que já possuímos. Então, desenvolva o mais rápido possível essas atitudes as quais serão fundamentais para o seu próprio desenvolvimento em todos os sentidos da vida.
Cada uma dessas atitudes que você incorporar ao seu comportamento, aumentará as suas chances de sucesso profissional e a partir daí, a sua própria felicidade.
Dedique-se, firmemente, a todos os seus passos e saiba que ninguém deve passar pela vida sem ser percebido, pois somos responsáveis por nossa autobiografia. Na vida você escreve a sua própria história!
Saia já da sombra, escolha vencer!

Márcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############