Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Greve dos servidores federais em Rondônia começa na segunda-feira

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Greve dos servidores federais em Rondônia começa na segunda-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) inicia na próxima segunda-feira 27.07 a greve geral da categoria por tempo indeterminado. A greve vai atingir apenas os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Governo Federal.
Segundo o presidente do Sindsef, Daniel Pereira, a paralisação em Rondônia será iniciada simultaneamente com a de Brasília, onde está concentrado o Comando Nacional de Greve. Incra, Ibama, Samf e Ministério da Saúde estão entre os órgãos onde haverá a concentração dos servidores grevistas a partir de segunda.
Na semana passada, representantes do Sindsef-RO participaram de uma caminhada em Brasília, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) e abriu caminho para a greve geral no setor. O protesto foi contra a proposta de aumento salarial de 21,3% oferecido pelo Governo Federal.
Sem propostas concretas, apenas verbais, e num cenário de incertezas, algumas categorias já deram a partida para a greve, como é o caso dos servidores do INSS.
A preocupação é que a categoria não continue amargando perdas salariais que já foram sentidas no último reajuste de 15,8% concedido ao longo de três anos (2013/2014/2015). Esse percentual, inclusive, já foi descontado pela categoria quando solicitou reajuste de 27,3% para 2016 para repor perdas acumuladas nos últimos anos, com 2% de ganho real.
 Segundo o assessor jurídico do Sindsef-RO, Paulo Vieira, as pautas principais do Comando Nacional são: A criação de uma política salarial permanente co correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3%; Data-base 1º de maio; Direito de negociação coletiva (convenção 151 OIT); Paridade salarial entre ativos e aposentados e aposentados; Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam direito dos servidores federais; aprovação imediata de projetos de interesse dos servidores; Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os Poderes.

  1. guidomelo
    Os governos se acostumaram a pensar em reposição só na base da porrada, da paralização total. Se não for assim, vamos continuar amargando salário deficitário,ou sej, deixando de de jantar para garantir o almoço de amanhã.
  2. Carlos Basilio
    Vamos partir para uma greve massiva e organizada, onde todos possam entender que ela é legal e suas reivindicações são justas. Infelizmente, é a opção que nos resta para buscar os direitos negados pelos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############