Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Servidores reclamam de aumento em plano de saúde


Jornal do Senado - 18/10/2016

Representantes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) protestaram ontem, em audiência na Comissão de Direitos Humanos (CDH), contra o aumento abusivo das contribuições cobradas pela Geap Autogestão em Saúde, a operadora de plano de saúde mais comum entre os servidores públicos federais. Eles também criticaram a ingerência e a indicação política de pessoas incapacitadas para assumir cargos dentro da operadora de planos de saúde. Diretora da Secretaria de Seguridade Social da Fenasps, Cleuza Maria Faustino, afirmou que o governo vem demitindo todos os gerentes regionais da empresa para empregar apadrinhados políticos.


— A Geap acabou com o controle social nos estados. Tínhamos conselhos regionais que contribuíam para levar as reivindicações dos assistidos até a empresa — explicou. Diretora da Secretaria de Aposentados da Fenasps, Ana Luísa Dal Lago afirmou que os trabalhadores não podem permitir que a Geap faça novo reajuste e que expulse do plano o restante dos contribuintes. Ela afirmou que, se não houvesse corrupção e desvio de verba, não seria necessário um reajuste tão alto como o que foi feito em 2016. — Pedimos ajuda tanto na questão do aumento quanto para acabar com a ingerência dos governos dentro da Geap.


Representando a operadora, Adilson Moraes da Costa, afirmou que a Geap luta diariamente para oferecer o menor reajuste de preço. Ele explicou que a entidade não tem fins lucrativos e o que arrecada é para pagar os custos assistenciais. Segundo Costa, em 2016 os beneficiários tiveram que arcar com reajuste maior da contribuição em função da própria inflação dos custos médicos, multas e ações judiciais. A diretora de Controle de Qualidade da Geap, Luciana Carvalho, ressaltou que 49% dos beneficiários estão na faixa etária acima de 59 anos, o que aumenta os custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############