Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 15 de março de 2014

A Verdade será restaurada? Você acha que isso irá acontecer um dia?

Os DEZ Mandamentos Ordenado por DEUS no Novo Testamento


Tem alguma importância para nós obedecer ou não aos Dez Mandamentos? Não seria maravilhoso se pudéssemos perguntar a Jesus Cristo, se ainda é necessário guardar os Dez Mandamentos, especialmente para receber a vida eterna?
"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados" (1 João 5:3, ACF).
O maior capítulo da Bíblia é um prolongado louvor da Palavra e da lei de Deus. "Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar. Aguardo a tua salvação, Senhor, e pratico os teus mandamentos. Obedeço aos teus testemunhos; amo-os infinitamente!" (Salmo 119:165-167, NVI).
Se o mundo inteiro pudesse ver a lei de Deus por essa ótica! Mas, para nossa vergonha, os Dez Mandamentos foram rejeitados como padrão de comportamento humano em nossa sociedade. Até mesmo muitos dos que professam seguir a Cristo hoje os trata como irrelevantes, porque eles foram ensinados que a lei de Deus foi abolida com a morte de Cristo.
No entanto, a Palavra de Deus nos diz que Sua lei é "perfeita" e Suas ordenanças "são verdadeiras, são todas elas justas" (Salmos 19:7, 9, NVI). Assim, o autor entusiasta acima novamente afirmou: "Obedecerei constantemente à tua lei, para todo o sempre" (Salmo 119:44, NVI).
Tem alguma importância para nós obedecer ou não aos Dez Mandamentos?Encontrando a resposta
Não seria maravilhoso se pudéssemos perguntar a Jesus Cristo, se ainda é necessário guardar os Dez Mandamentos, especialmente para receber a vida eterna?
Na verdade, isso não é tão difícil como pode parecer. Esta pergunta foi feita diretamente a Jesus e a Bíblia preservou Sua resposta para nós. "E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?" (Mateus 19:16). Qual foi a resposta de Jesus? Ele disse: "Se você quiser entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17). Isso é tão claro como cristal. Jesus disse que Ele espera que qualquer um que deseje receber o dom da vida eterna guarde os mandamentos de Deus.
A pessoa, então, pediu para saber exatamente quais os mandamentos que Jesus se referia. Ele tinha os Dez Mandamentos em mente ou estava se referindo às inúmeras doutrinas extrabíblicas ensinadas por outros líderes religiosos?
Jesus não deu lugar a dúvidas. Quando perguntado quais, Jesus respondeu: "Não matarás", "Não cometerás adultério", "Não furtarás", "Não dirás falso testemunho", “Honra teu pai e tua mãe”, e "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (versículos 18-19).
Ele recitou brevemente metade dos Dez Mandamentos. Ele então citou um outro mandamento, de Levítico 19:18, que resume a intenção dos mandamentos e confirma a validade do restante da lei. Ele estava claramente se referindo à lei de Deus, não às restrições acrescentadas por outros líderes religiosos (Mateus 15:1-3).
Muitas pessoas já ouviram falar que Jesus aboliu as leis do Antigo Testamento. Aqui, novamente Jesus nos dá a Sua própria resposta direta: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor [por aqueles] no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande [por aqueles] no Reino dos céus" (Mateus 5:17-19, NVI).
Mais uma vez, Jesus foi claro e diretamente ao ponto. A lei de Deus não foi abolida, e, segundo as palavras do próprio Jesus Cristo, quem ensina isso está contradizendo diretamente a Ele e está com sérios problemas espirituais.
Muitos supõem que não precisam guardar a lei de Deus porque Cristo "a cumpriu". Mas essas pessoas não compreendem basicamente as claras palavras de Cristo. A palavra traduzida como cumprir nesta passagem significa "tornar completo, preencher ao máximo" (O Dicionário Completo Expositivo de Vine das Palavras do Antigo e do Novo Testamento, "Cumprir"), e isso foi exatamente o que Jesus fez. Ele explicou a intenção espiritual por trás de tudo e guardou perfeitamente os Dez Mandamentos, preenchendo completamente o seu significado. Por exemplo, Ele ressaltou que a raiva injustificada equivale ao assassinato (versículos 21-22) e que a luxúria é adultério mental e emocional (versículos 27-28).
Jesus também deixou muito claro que, sem dúvida, Deus se agrada da pessoa que obedece Suas leis. Mas quem transgride os Seus mandamentos afasta-se rapidamente do favor de Deus.
Jesus espera de nós muito mais do que mero elogios aos Mandamentos. Ele exige que façamos como o Pai ordenou. Jesus disse: "Nem todo o que me diz: senhor, senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). Jesus claramente ensinou a obediência à lei de Deus. Simplesmente não há desculpa para acreditar que Jesus veio abolir qualquer mandamentos de Deus.Paulo ensinou a obediência à lei
Algumas pessoas usam seletivamente partes dos escritos do apóstolo Paulo para dizer que ele ensinava contra as leis de Deus. No entanto, Paulo faz uma das declarações mais poderosas e inequívocas em apoio da obediência à lei de Deus. Contrastando os méritos da circuncisão com os méritos dos mandamentos de Deus, Paulo diz: "A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus" (1 Coríntios 7:19). O texto da Bíblia na Nova Versão Internacional é ainda mais enfático, dizendo, "o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus"
Na introdução de sua carta à igreja em Roma, Paulo explicou que ele e os outros apóstolos tinham recebido "a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome" (Romanos 1:5). O que Paulo pessoalmente, se esforçava para obedecer? No contexto da descrição sobre a batalha que todos nós travamos contra as fraquezas da carne, Paulo disse: "Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus" (Romanos 7:25). A lei de Deus foi escrita na mente e no coração de Paulo assim também acontece conosco (Hebreus 10:16).
Paulo explicou claramente sua visão pessoal da lei de Deus: "Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom" (Romanos 7:12). E "no íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus” (versículo 22, NVI). Ele a chama de uma lei "espiritual" (versículo 14). Paulo ensinou: "Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos" (Romanos 2:13, NVI). Estas são afirmações claras mostrando que Paulo defendia totalmente a lei de Deus.
Aqueles que se opunham a Paulo foram os primeiros a acusá-lo falsamente de transgredir a lei. Eles introduziram uma acusação que tem sido repetida através dos séculos. Em sua defesa, Paulo negou energicamente que, de algum modo, fosse um infrator. Em um de seus julgamentos "os judeus que haviam descido de Jerusalém, traziam contra Paulo muitas e graves acusações, que não podiam provar. Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César" (Atos 25:7-8).
Em um cenário semelhante Paulo notadamente disse aos que o julgavam que ele continuava a usar as Escrituras do Antigo Testamento como a autoridade para suas crenças: "Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas" (Atos 24:14).
As acusações—de antes ou de agora—de que Paulo ensinava contra a lei de Deus são falaciosas. Até mesmo em sua pregação aos gentios, ele disse: "Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação,a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus" (Romanos 15:18, NVI). O próprio Paulo obedeceu aos mandamentos de Deus e os ensinou tanto a judeus como a gentios.Pedro e João ensinaram a obediência
O apóstolo João define claramente o pecado, dizendo-nos que o "pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4, ARA). Como Paulo, João descreve os santos como "os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12). Ele também nos entrega esta séria advertência: "Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:4).
Pedro entrega um aviso semelhante: "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado" (2 Pedro 2:20-21).
No capítulo final da Bíblia, Jesus Cristo através do apóstolo João (Apocalipse 1:1) nos lembra da suprema importância dos mandamentos de Deus para nossa vida eterna: "Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14, ACF).
É importante acreditarmos no que Jesus e Seus apóstolos disseram sobre o ponto de vista deles acerca dos mandamentos de Deus. Uma vez que isso fique bem claro para nós, então o de homens não pode nos impedir de respeitar e obedecer, de coração, esses mandamentos.
Deus disse a Moisés: "Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!" (Deuteronômio 5:29). E Jesus disse: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor" (João 15:10).
Lembre-se do conselho do primeiro Salmo: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará" (Salmo 1:1-3).A escolha é nossa
Cada pessoa deve escolher se obedece ao Deus vivo, que nos deu os Dez Mandamentos, ou não. Seus padrões podem ser as diretrizes para os nossos pensamentos, o critério para o nosso comportamento. Eles podem moldar nossas mentes e corações. Ou podemos ignorá-los e escolher outro caminho.
Ao tomar a nossa decisão, devemos nos lembrar das palavras de Jesus Cristo, "Se você quer entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17). Deus adverte-nos a ponderar a nossa escolha em Deuteronômio 30:15-19: "Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal; porquanto te ordeno, hoje, que ames o senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos... te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente"








A Verdade será restaurada?

Você acha que isso irá acontecer um dia?

Assista mais este vídeo, Deus tem uma mensagem muito especial para você.



Vejam mais mensagens... 



COMO SABER QUAL É A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS?


Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim – João 5:39

PREFÁCIO: Estes dias, nos quais o mundo está abalado pelos atos terroristas (nos Estados Unidos), nos fazem refletir um pouco mais em nossa existência e sentimos a necessidade de procurar pelo CRIADOR... Onde procurá-LO? Ou melhor, estou eu procurando-O no lugar certo, ou Ele está presente em todos os lugares? Todas denominações (igrejas) são verdadeiramente a Sua igreja? Por que tantas religiões, é a grande dúvida! Procurando responder a essas e muitas outras perguntas é que o irmão LOTHAR, um recém converso, preparou este estudo sistemático sobre o que diz a Bíblia a respeito da Verdadeira Igreja de Deus. CEM IASDTatui – Edison 

COMO RECONHECER A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS? PARA ISSO DEVEMOS CONSULTAR A BÍBLIA!

1 - Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse. 22:18-20 RA).

(a) Quem está dando este testemunho é o Senhor Jesus Cristo!

(b) Vamos saber, através da Bíblia, quem acrescentou ou tirou alguma coisa das Santas Escrituras. Também conheceremos quem não acrescentou ou tirou algo das Sagradas Letras...

(c) Assim, poderemos conhecer a Verdadeira Igreja de Deus e qual, ou quais, são as falsas igrejas.

2 – Para sabermos, temos que entender o que significa PECADO e como ele entrou no mundo:

(a) O pecado é a desobediência à Lei de Deus: Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. I João 3:4.

(b) Quais foram as Leis que Deus nos deixou? A Lei Moral (Os Dez Mandamentos - & Êxodo 20:1-17).
(c) Como entrou o pecado no mundo e quem o trouxe? Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Gênesis 3:1. 

(d) Só que Deus dissera: Comereis de toda arvore... mas, havia feito uma observação: ...mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Gênesis 3:3. 

(e) Veja a malícia de Satanás; uma pequena mudança em uma palavra foi o suficiente para enganar Eva (como ainda faz até hoje).

3 – Nestes versos observamos a principal estratégia de Satanás: Ele não se mostra como realmente é. Disfarça, esconde, finge, dissimula e apresenta-se “amigo”...

(a) A serpente era o animal mais belo da criação; não o animal peçonhento que é hoje. Ela se arrasta hoje, como resultado da maldição que recaiu sobre ela, depois do pecado. & Gênesis 3:14.

(b) Mas, como dissemos, antes disso, ela era um animal de tão extraordinária beleza que Eva não sentia motivo algum para teme-la.

(c) O inimigo parecia amigo. Era uma companhia agradável. Foi desse modo naqueles dias da criação. Foi assim ao longo dos tempos. E com certeza, continua a ser em nossos dias...

4 – A Bíblia afirma que: ...O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (I Pedro 5:8 RA). E, acrescenta que ...não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (II Coríntios 11:14 RA).

5 – De que forma proclamou Deus, a Sua Lei, ao Seu povo? Então, o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes aparência nenhuma. Então, vos anunciou Ele a sua aliança, que vos prescreveu, os Dez Mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. (Deuteronômio 4:12-13 RA). & Neemias 9:13-14; Êxodo 20:2-17.

6 – Diante disto, podemos adiantar que a Verdadeira Igreja de Deus guarda os Seus Mandamentos... Portanto, Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos. &Eclesiastes 12:13.

7 – Qual é a natureza da Lei de Deus? Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. Acaso o bom se me tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revelar-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que, pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. (Romanos 7:12-14 RA).

8 – O que nos mostra a Lei dos Dez Mandamentos dada a nós, no monte Sinai, em relação à sua guarda? Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. (Tiago 2:10-12 RA). Percebeu? Na matemática divina 10-1= ZERO!

9 – Pode alguém conhecer a Deus e não guardar os Seus mandamentos? Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4 RA). Veja que a única forma de demonstrarmos que amamos a Deus é guardando os Seus mandamentos e em seguida, também isto demonstramos amando ao próximo. & I João 4:21.

10 – E como podemos saber que realmente amamos o nosso próximo? Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. (1 João 5:2 RA).

11 – Como é expresso o amor de Deus? Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos, (1 João 5:3 RA).

12 – Como considerou Jesus Cristo, os mandamentos do Pai? Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; assim como também Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no Seu amor permaneço. (João 15:10 RA). Cristo guardou os Dez Mandamentos, não ab-rogou (aboliu) nenhum, antes os cumpriu. Porém, hoje, querem diversas denominações religiosas afirmar, sem base bíblica (ou falta de compreensão), que a lei foi abolida, ou seja, mais especificamente o quarto mandamento...

13 – Se alguém diz estar em Cristo, como deve então andar? ...aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou. (1 João 2:6 RA).

14 - O que diz Jesus Cristo a respeito da Sua atitude em relação à lei? Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. (Mateus 5:17 RA) Porém, muitas religiões continuam afirmando que Cristo aboliu a “lei de Moisés”. E, até nisto eles erram; pois, a Lei não é de Moisés. Ele não criou lei alguma; ele simplesmente nos transmitiu a lei. Foi Deus quem a escreveu. & Êxodo 31:18.

15 – O que nos ensinou Cristo em relação à perpetuidade (duração) da lei? Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. (Mateus 5:18 RA). Veja que Cristo afirma que nada será mudado da lei; nem um só mandamento será mudado. Por mais que muitos isto afirmem ou nisto creiam, nada pode ser mudado, pois nesta passagem bíblica, Cristo deixou bem claro que nada mudaria na Sua lei.

16 – Veja o que Cristo falou através de Seu irmão Tiago: Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. (Tiago 2:10 RA).

17 – Qual é o propósito da lei? ...visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.(Romanos 3:20 RA).

18 – O que declara o Evangelho ser? Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; (Romanos 1:16 RA). Como vimos, guardar a lei de Deus é uma conseqüência natural e automática da salvação, e isso se aplica a todos os Seus mandamentos. Nenhum dos dez poderá ficar de fora. Ter fé (conhecer a Cristo) e seguir os Seus ensinamentos. Isto indicará que estaremos na Verdadeira Igreja de Deus... & Apocalipse 14:12.

19 – Veja como a maioria das religiões enganam os seus seguidores: Escondem ou afirmam que o quarto mandamento foi abolido. Mas veja como Deus o escreveu em Sua Sagrada Lei: Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11 RA).

20 – Vamos ver o que Deus disse ainda sobre o sábado: Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento. (Êxodo 31:16-17 RA). Aqui podemos observar que o quarto mandamento – o mais repetido em toda as Sagradas Escrituras – ou seja, a sua guarda e obediência, é o sinal e aliança perpétua entre Deus e Seu povo...

21 – Pergunto: Quantas religiões guardam o sábado e seguem os ensinamentos de Jesus Cristo e o confessam como o nosso Salvador? RESPOSTA: Somente a Verdadeira Igreja de Deus... Se, você estiver em uma igreja que não guarda o sábado e não conhece o verdadeiro Cristo como o nosso salvador, você está em uma falsa igreja.

22 – Vimos que Satanás foi sutil (esperto) em mudar uma palavra e enganar a Eva, introduzindo o pecado no mundo

23 - Agora vamos ver quando, como e por onde Satanás começou a mudar (desvirtuar – prostituir) a Verdadeira Igreja de Deus: Suprimindo o revelador do erro – a Lei, especialmente o quarto mandamento – agiu, Satanás, a seu belprazer. A profecia declara que o homem (império romano ou mais tarde, o papado) havia de cuidar em mudar os tempos e a lei. & Daniel 7:25. E, a fim de proporcionar aos seguidores do paganismo, uma substituição à adoração de ídolos, e promover assim sua aceitação nominal (apenas de nome) do Cristianismo, foi gradualmente introduzindo no culto cristão a adoração das imagens e relíquias. O decreto de um concílio geral – Laodicéia – estabeleceu, por fim, este sistema de idolatria – homens santos como intercessores. Para completar a obra sacrílega (ímpia), Roma eliminou da lei de Deus o segundo mandamento que proíbe o culto das imagens, e dividiu o décimo mandamento em dois, para que o número das leis permanecessem iguais (VIDE o Catecismo Católico).

Este espírito de concessão ao paganismo abriu o caminho para o desrespeito maior contra a autoridade do Criador. Satanás, operando por meio de dirigentes não consagrados da igreja, logrou conseguir a substituição do quarto mandamento, colocando de lado o sempre eterno sábado, o dia que Deus separou, abençoou e santificou como sendo o Dia do Senhor – um memorial à criação (um reconhecimento ao Seu poder criador) - & Gên. 2:2 e 3.

Exaltou, em seu lugar, a festa observada pelos pagãos como o “venerável dia do Sol” que era “guardado” no primeiro dia da semana – o domingo. Esta mudança, a princípio, não foi feita abertamente. Nos primeiros séculos, o verdadeiro sábado era guardado por todos os cristãos. Estes eram zelosos na honra do Senhor e, crendo que a Sua lei é imutável, guardavam a santidade dos Seus preceitos... Mas, com grande sutileza, Satanás operava através dos seus agentes para alcançar, lentamente, os seus objetivos.

Para que a atenção do povo não fosse despertada contra a troca gradual do Dia do Senhor bíblico por um outro não bíblico (pagão), justificando ser o domingo, o dia da ressurreição de Cristo. Este dia passou a ser considerado um dia de recreio, onde certos atos religiosos eram realizados; porém o sábado ainda era considerado um dia santificado. Porém, como Satanás agira no povo judeu fazendo-os tornarem o sábado uma atividade de jejuns e de tristezas (legalismo judaico), ao passo que com o domingo fez um dia prazeroso (festas). O povo cristão, agora querendo diferenciar-se dos judeus, acabam por adotar plenamente o domingo, demonstrando assim o seu ódio ao povo judeu.



Os Dez Mandamentos Escrito pelos dedos de Deus em Duas Tabuas de Pedra, Êxodo 20. 1 a 17

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Os Dez Mandamentos Escrito pelos dedos de Deus em Duas Tabuas de Pedra,                       Êxodo 20. 1 a 17



PRIMEIRA TABUA DE PEDRA:


1ª Mandamento Amar a Deus de todas as coisas (Resumo)

Vejam na intriga a baixo o 1ª Mandamento Completo:


1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEGUNDA TABUA DE PEDRA:


2ª Mandamento Amar o próximo como a ti mesmo. (Resumo) 

Vejam na intriga a baixo o  2ª Mandamento Completo:


5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra  que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Conheça agora a Lei Moral conforme está escrita na Bíblia e como o catolicismo a transformou em seus catecismos:

LEI DE DEUS - Êxodo 20:3-17

CATECISMO ROMANO 

1 - Não terás outros deuses diante de Mim 

Amar a Deus sobre todas as coisas 

2 - Não farás nem adorarás imagem de escultura 

Não tomar o seu santo nome em vão 

3 - Não tomarás o nome de Deus em vão 

Guardar domingos e festas 

4 - Lembra-te do dia de sábado para o santificar... 

Honrar pai e mãe 


5 - Honra a teu pai e tua mãe 

Não matar 

6 - Não matarás 

Não pecar contra a castidade 

7 - Não adulterarás

Não furtar 

8 - Não furtarás

Não levantar falso testemunho 

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo 

Não desejar a mulher do próximo 

10 - Não cobiçaras a mulher, a casa, nem coisa alguma do teu próximo 

Não cobiçar as coisas alheias 

Observe que alteraram totalmente a Santa Lei, tirando o segundo mandamento; trocando o Dia do Senhor (o sábado pelo domingo) e dividindo o último em dois para que o total de dez não fosse alterado...

Percebeu? Pequenas mudanças como havia feito com Eva foi novamente usada por Satanás e o povo agora – alguns séculos depois da ressurreição de Cristo – caiu na mesma tática satânica.

Porém, após 1800, as igrejas agora protestantes (evangélicas) passaram a atacar a igreja católica por causa da adoração de ídolos (segundo mandamento), mas cegamente continuam a guardar um dia pagão (domingo) em lugar do dia apontado na Lei do Senhor (sábado). Percebeu como Satanás é astuto? Cede em um ponto e se mantém intransigente em outro. Novamente o povo é enganado.

Como vimos, cumpriu-se a profecia de Daniel 7:25 que diz que cuidará de mudar os tempos e a lei... Compreendemos, então, como ele mudou a lei. E o tempo? Deus ao criar o mundo fez uma lógica ao iniciar a criação que a princípio era trevas (parte escura do dia a qual chamara de tarde) e fez a luz (a parte clara do dia a qual chamou de manhã). Para demarcar com precisão esta transição entre o dia e a noite ele fez os astros no quarto dia - & Gênesis 1:1-5, 14-19. Desde então os dias são contados de um por do sol ao outro (& Levítico 23:32); e não como hoje que o dia vai de uma meia noite à outra. Estas mudanças foram feitas pelo “filho da perdição”, ou seja, a Besta do Apocalipse – Satanás.

Portanto, cuide para não ser enganado por “padres, pastores ou membros” destas falsas igrejas; pois a verdadeira igreja de Deus confessa a Cristo como seu Salvador, segue Seus ensinamentos e guarda os Seus Dez Mandamentos. Observe que hoje, a maioria das religiões cristãs, guarda o segundo mandamento (exceto o catolicismo), outras, até mesmo guardam o sábado, porém negam a Cristo (judaísmo) e existe até uma denominação que guarda o quarto mandamento, confessa a Cristo, porém não segue os Seus ensinamentos (Batistas do Sétimo Dia – não crêem na mortalidade da alma, conforme ensina a Santa Bíblia).

Viu? Satanás age de diversas maneiras para enganar o povo de Deus, inclusive usando suas três armas prediletas: As três rãs do Apocalipse 16:13, que são oEspiritismo (imortalidade da alma); a Nova Era (Eu posso ser Deus!) e o Ecumenismo (União das igrejas – protestantismo apostatado com a igreja mãe – Apoc. 17:5, 17).

Por isso, não acredite em homens; estude a Bíblia e siga seus ensinamentos, aí sim você estará seguindo o caminho certo que o levará a Deus. Faça como os bereanos - & Atos 17:11.


Um breve estudo sobre o quarto mandamento:


24 – Quando e por quem o sábado foi criado? Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. (Gênesis 2:1-2 RA). E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. (Gênesis 2:3 RA).

25 – Mas, que dia é o sábado do Senhor? Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus...(Êxodo 20:10).

26 – Porque razão devemos guardar o sábado como um dia santo? ...porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:11 RA). Percebeu? O sábado é o memorial da criação. Deus estabeleceu este dia (mandamento) para que o homem pudesse ter uma eterna lembrança do Criador, ou seja, o verdadeiro Deus vivo, criador de todas as coisas...

27 – Foi o sábado feito como um dia de adoração pública? Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; é sábado do SENHOR em todas as vossas moradas. (Levítico 23:3 RA). Saiba que uma convocação é uma assembléia ou reunião pública.

28 – Que simbolismo mais Deus deu ao sábado? Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o SENHOR que os santifica. (Ezequiel 20:12 RA).

29 – Quão freqüentemente irão os remidos congregar-se, para adorar ao Senhor Deus, lá na vida eterna? Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaías 66:22-23 RA).

30 – De acordo com a Bíblia quando começa o sábado? Sábado de descanso solene vos será... de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. (Levítico 23:32 RA) & Marcos 1:32. Note que para Deus, o dia começa no por do sol, não com o mundo, hoje, faz de meia noite a meia noite... Veja: Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:5 RA). & Gênesis 1:8,13,19,23,31. Lembre-se que já havia uma profecia afirmando que o homem da iniqüidade cuidaria de mudar os tempos e a lei – Daniel 7:25.

31 – Guardou Cristo o sábado enquanto esteve na terra? Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o Seu costume, e levantou-Se para ler. (Lucas 4:16 RA).

32 – Embora fosse o Senhor, Criador e observador do sábado, como Jesus foi visto por alguns dos fariseus e escribas? Os escribas e os fariseus observavam-nO, procurando ver se Ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que O acusar. (Lucas 6:7 RA).

33 - Como enfrentou Cristo estas falsas idéias acerca da guarda do sábado? Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? (Lucas 6:9 RA). Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus. (Lucas 6:11 RA). Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra Ele, em como Lhe tirariam a vida. (Marcos 3:6).

34 – Em que dia disse João que foi levado em espírito (teve uma visão)? Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, (Apocalipse 1:10 RA). Após os versos bíblicos aqui apresentados, fica claro que para João, o dia do Senhor era o sábado e não o domingo como afirma a Bíblia católica.


Senão veja o próximo item:

35 – Qual dia que o mandamento afirma ser o dia do Senhor? Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; (Êxodo 20:10 RA).

36 – Como chamou o profeta Isaías, falando como intermediário de Deus, ao sábado do sétimo dia? Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, (Isaías 58:13 RA).

37 – Repetindo: Em que dia foi João arrebatado em espírito? No sétimo dia, certo? & Apocalipse 1:10.

38 – Guardou Cristo o sábado do quarto mandamento? Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10 RA). & Lucas 4:6.

39 – Guardaram os seguidores de Cristo o sábado após a sua morte? Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento. (Lucas 23:56 RA) ...a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. (João 5:23 RA). Eu e o Pai somos um. (João 10:30 RA). Só podemos honrar a Deus, obedecendo os Seus mandamentos...

40 – De que disse Cristo ser Senhor? Porque o Filho do Homem é senhor do sábado. (Mateus 12:8 RA). & Marcos 2:28. Lucas 6:5.

41 – Segundo a Bíblia qual é o dia posterior ao sábado? No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28:1 RA).


42 - Depois da crucifixão que dia foi guardado pelas mulheres que seguiam a Jesus Cristo? Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado,descansaram, segundo o mandamento. (Lucas 23:56 RA).

43 – Qual o verso bíblico que diz que Cristo mudou ou autorizou a mudança do sábado bíblico para o domingo pagão? NENHUM! Não se deixe enganar; hoje, muitas denominações afirmam que Cristo “cravou” na cruz a lei de Moisés. Continue este estudo e verá que não foi bem isso que aconteceu...

44 - Ao contrário dos adoradores da besta, como são descritos os adoradores de Deus? Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse 14:12 RA).

45 – Então, quem autorizou a mudança da observância do sábado bíblico para o domingo pagão? Muitos, como já dissemos, dizem que Cristo aboliu a lei (do sábado), mas por Suas próprias palavras sabemos que Jesus não veio em Sua vinda (1º) com tal propósito. Portanto, a responsabilidade desta mudança tem que ser procurada em outro lugar e não na Bíblia.

46 – O que disse Cristo sobre a lei no Seu celebre sermão da montanha? Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, POSTO QUE DOS MENORES [mandamento], e assim ensinar aos homens, será considerado MÍNIMO no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado GRANDE no reino dos céus. (Mateus 5:17-19 RA).

47 – O que disse Deus, através de Daniel, que faria o poder representado pela “ponta pequena”? Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

48 – Que poder, ao longo dos séculos, tem reclamado poder para tal? O papado! A autoridade é tão grande que ele pode modificar ou interpretar ata mesmo as leis divinas... “O papa pode mudar a lei divina, pois o seu poder não é de um homem, mas de Deus e ele atua como o representante de Deus aqui na Terra...” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/artigo 2). Veja estes depoimentos:

A – O quarto Mandamento: “Eles (a Igreja Católica Romana) alteraram o quarto mandamento pondo de lado o sábado da palavra de Deus, instituindo o domingo como dia santo...” – Summerbell; History of the Chistian Church (1873) pág. 415.

B – “O domingo como dia da semana separado para a obrigatória adoração pública a Deus, para ser santificado pela suspensão do trabalho e comércio bem como afazeres mundanos, para exercício da devoção, é uma criação puramente da Igreja Católica” – The American Catholic Quarterly Review; january – 1883; págs. 132-139.

C – “Se os protestantes seguissem a Bíblia deveriam adorar a Deus no dia de sábado. Ao guardarem o domingo, estão seguindo um preceito da Igreja Católica” Albert Smith, Chamellor of The Cardinal In a Letter of Feb. 10; 1920.

49 – Quais os ensinamentos, que são palavras de espírito e vida e que o homem passou por cima? E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição. (Marcos 7:7-9 RA). Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o... (1 Reis 18:21 RA).

50 – A Última Mensagem de Deus Para Um Mundo Pecaminoso:

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. (Mateus 24:14 RA). Os sinais da Vinda de Cristo são claros:

A - Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; (Lucas 21:25 RA).&Mateus 24.

B - Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, (Apocalipse 6:12-13 RA).

C – O terremoto de Lisboa em 1º de novembro de 1755 foi um dos maiores já visto (até então) em toda a história deste planeta – 100.000 pessoas morreram, em uma época em que não havia muitos grandes prédios...

D – Em 19 de maio de 1780, na Nova Inglaterra e em boa parte do norte dos Estados Unidos da América, 25 anos após o terremoto de Lisboa, o sol se ocultou às dez horas da manhã e o restante do dia ficou escuro como a noite...

E – Na mesma noite deste dia a lua surgiu como sangue.

F – Em 13 de novembro de 1833 aconteceu a maior chuva de meteoritos – estrelas – jamais registrado pela astronomia, isto também na costa oriental dos ESTADOS UNIDOS – The Americam Journal of Science and The Arts.

51 - Caro leitor, aqui encontramos um claro resumo do evangelho de Jesus Cristo exatamente como está registrado na Bíblia, sem tradições ou filosofias humanas...

52 - ...”dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo”;(Apocalipse 14:7 RA). TEMEI significa dar a Deus o Seu devido valor, não por medo e sim por amor.

53 – Segundo a profecia de Daniel 8:14 – sobre a purificação do santuário celestial, após as 2300 tardes e manhãs – este julgamento já começou em 1844. Jesus, neste momento encontra-se a julgar, a princípio, todos os mortos... Entenda que estes (os mortos) não encontram-se nos Céus, e sim estão nas sepulturas, esperando pela ressurreição, pouco antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo – no início do milênio ou após, conforme as suas obras - Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12:2 RA).

54 - ...e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14:7 RA). Veja que nenhum homem, papa, pastor ou pregador pode perdoar pecados. Nenhum homem deve ser adorado. Jesus disse: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. (Mateus 4:10 RA). Maria, a mãe carnal de Jesus, também está no túmulo (& Hebreus 11:39 e 40) e, portanto, não pode interceder ou ajudar você!

Eu e o Pai somos um. Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. (João 10:30-33 RA). Os judeus, não viam em Jesus, um salvador. Boa parte das pessoas hoje não reconhecem a Cristo como o Seu advogado, sendo que muitos procuram por intercessores de barro!

55 - Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.(Apocalipse 2:9 RA).

56 - Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Apocalipse 22:10-12 RA). Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. (Apocalipse 22:15 RA).

57 - Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia... (Apocalipse 14:8 RA).

A – Quem é a Babilônia? O livro do Apocalipse utiliza nomes, lugares e eventos literais do Antigo Testamento (conhecidos dos que estudam a Sua Palavra) para os utilizar posteriormente de uma forma simbólica no Novo Testamento. Babilônia literal tornou-se símbolo da Igreja prostituída por suas idolatrias (igrejas caídas).

58 - que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. (Apocalipse 14:8 RA).

A – Belsazar desafiou a Deus, quando bebeu vinho forte (alcoólico) nas taças apreendidas no Santuário construído por Salomão e bebeu em honra a deuses de ouro, prata, bronze, de ferro, de pedra e madeira. & Daniel 5:4.

59 - Babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso, enlouqueceram. (Jeremias 51:7 RA).

60 – Babilônia é o símbolo das falsas religiões e o vinho representa as suas falsas doutrinas...

61 - Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, (Apocalipse 17:1 RA). As águas representam, em profecias bíblicas, povos, multidões e nações (línguas).

62 - ...com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra. (Apocalipse 17:2 RA). Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. (Apocalipse 17:4 RA).

63 - Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. (Apocalipse 17:5 RA). Como estamos vendo, a Babilônia são as falsas religiões, aquelas que não guardam todos os mandamentos e a fé em Jesus Cristo. Pregam “quase” tudo certo, menos o segundo e o quarto mandamento...

64 - Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Apocalipse 17:6 RA). A mulher, símbolo de uma igreja, aqui aponta para a igreja apostatada, desvirtuada, ou seja: Falsa! Em Apocalipse 17:1 vemos que esta mulher é chamada de impura (prostituta)...

65 – A Mulher pura (Igreja Verdadeira) é chamada, na Bíblia, de virgem. & Apocalipse 14:4.

66 - A Mulher impura prostituiu-se (corrompeu-se)com os reis (poder) da Terra. & Apocalipse 17:2.

67 - A Mulher pura é casada com Cristo. & II Coríntios 11:2 .

68 – A Mulher impura veste-se de purpuras e escarlata, e adorna-se com ouro e pedras preciosas. & Apocalipse 17:4.

69 – A Mulher pura veste-se de linho fino, puro e resplandecente. & Apocalipse 19:8.

70 - A Mulher impura ensina as tradições da imundícias de sua prostituição. & Apocalipse 17:4.

71 - A Mulher pura ensina a santa Palavra de Deus. & Apocalipse 14:5.

72 – A Mulher impura obriga, pela força, o mundo inteiro a obedecer as leis dos homens. & Apocalipse 13:15.

73 - A Mulher pura guarda os mandamentos de Deus. & Apocalipse 14:12.

74 - A Mulher impura será destruída por Deus. & Apocalipse 19:20.

75 - A Mulher pura permanecerá com Deus sobre o mar de vidro. & Apocalipse 15:2.

76 - Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;(Apocalipse 18:1-4 RA). Veja que aqui Cristo deixa claro que ao ser salvo você deve sair da falsa igreja e seguir a verdadeira igreja; aquela que guarda os Seus mandamentos...

77 - Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. (Apocalipse 14:9-10 RA).

Quem é a Besta?

78 - O profeta Daniel teve visões e sonhos em que viu quatro animais grandes, diferentes uns dos outros; subiam do mar (Mar significa povos). Sendo que o primeiro era como leão - & Daniel 7:3. Babilônia dominou o mundo de 606 a.C. até 539 a.C.

79 – O segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado (pendia para um lado) - & Daniel 7:5. Um lado era mais forte do que outro. Este animal representava a Medo-Pérsia que dominaram o mundo de 539 a.C. a 331 a.C. Os persas eram mais fortes e vieram ajuntar-se com os medos, bem mais tarde...

80 - Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. (Daniel 7:6 RA). A Grécia dominou o mundo de 331 a.C. a 168 a.C.

81 - Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres. (Daniel 7:7). Roma dominou o mundo de 168 a.C. a 538 d.C.

82 – O quarto animal será o quarto reino da Terra. & Daniel 7:23. Veja que este Império (Roma pagã) foi dividido em dez reinos entre 351 e 476 d.C., portanto, chifres ou ponta representam reinos ou nações...

83 - Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência. (Daniel 7:8 RA). Esta ponta pequena é a bestado Apocalipse 14:9, ou seja: o papado. Antes que a igreja papal pudesse ter tido completo domínio sobre o estado, ela teve que eliminar três das dez pontas, que foram os Hérulos, os Vândalos e os Ostrogodos. Estes reinos arianos foram completamente subjugados, em 538 d.C. e a partir desta data o papado dominou os reis da Terra por 1260 anos, ou seja, até 1798, quando Napoleão retirou todo o poder político que os papas exerciam, até então, sobre as nações...

84 - Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles, até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino. Então, ele disse: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino; e, depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:21-25 RA).

85 - mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa. (Apocalipse 11:2 RA).

86 – A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias. (Apocalipse 12:6 RA). Veja que a Mulher aqui representa a Igreja Verdadeira e 1260 dias proféticos são 1260 anos. Calcule: 538 d.C. (ano em que o primeiro papa foi constituído) + 1260 anos = 1798 (ano em que o poder papal foi totalmente abalado pelo general Bertier). Foram, portanto, 1260 anos em que a igreja católica perseguiu os cristão... Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Apocalipse 12:17 RA).

87 – Os seguintes textos das Sagradas Escrituras nos dão base para reconhecemos que um dia profético é igual a um ano:

A - Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado. (Números 14:34 RA).

B - Quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito e levarás sobre ti a iniqüidade da casa de Judá. Quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Voltarás, pois, o rosto para o cerco de Jerusalém, com o teu braço descoberto, e profetizarás contra ela. (Ezequiel 4:6-7 RA).

C - Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

D - ...e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. (Apocalipse 12:14 RA).

E – Veja que, portanto: tempo (um dia) = 1 ano + tempos = 2 anos + metade de um tempo = ½ ano.

F – Se cada ano bíblico são 360 dias, temos que 3 anos e meio são 1.260 dias...

G – Estamos “interpretando” a Bíblia? Este cálculo não é divino? A Bíblia responde; quando no Apocalipse 12:6 foi aberto o assunto do período em que a Igreja pura de Deus sofreria perseguições, foi revelado ao profeta João que seria por um período de 1260 dias e depois repete em Apocalipse 12.14, só que agora usando a simbologia de tempo, tempos e metade de um tempo – Veja o tópico E, acima...

H – E como vimos nos tópicos A e B, cada dia representa um ano.

88 – Milhões foram martirizados...

“Nenhum protestante que tenha passado pelos bancos escolares ignoram, que a Igreja Católica (o papado) através da “Santa Inquisição” tenha derramado mais sangue inocente que nenhuma outra instituição que jamais houve sobre a terra. É impossível ter uma idéia completa de suas vítimas.” W.E.H. Leeky History Of The Rise And Influence Of The Spirit Of Rationalism In Europe – Vol. 2:32/1919 edition. Uma excelente descrição sobre o direito da Igreja de Roma para fazer isto será encontrada na Enciclopédia Católica Vol. 12, pág. 266.

“Por professarem uma fé contrária à da igreja de Roma a história registra o martírio de milhões de pessoas. Um milhão de Valdenses e Albigenses (protestantes suíços e franceses) pereceram durante uma ‘cruzada santa’ proclamada pelo papa Inocêncio III em 1208 d.C. Com o estabelecimento dos Jesuítas, entre o ano de 1540 até o ano de 1580, noventa mil protestantes foram mortos na Europa. Cento e cinqüenta mil pereceram nas garras da Santa Inquisição. Em trinta e oito (38) anos da vigência do edito de Carlos V contra os protestantes, cinqüenta mil pessoas foram enforcadas, decapitadas ou queimadas vivas por pretensas heresias., Mais dezoito mil pereceram durante a administração do Duque de Alua, em cinco anos...” Brief Bible Readins, pág. 16. Estima-se que ao longo destes 12 séculos de perseguição onde pretensos cristãos perseguiram e mataram autênticos cristãos, morreram aproximadamente 100.000.000 (cem milhões!) de pessoas...

89 – J. Huss e Jerônimo, ambos foram amarrados em praça pública e queimados vivos por se recusarem a deixar de pregar a verdade bíblica. Foram queimados pelos prelados católicos - WYLIE. Vol. 3, cap.17. “No dia 24 de agosto de 1537, os católicos romano, na França, seguindo uma estratégia Jesuíta, assassinaram 70.000 protestantes evangélicos no espaço de dois meses... O papa regozijou-se ao escutar as notícias dos resultados exitosos.” Western Watcbmam, 21 de Novembro de 1921.

Os evangélicos esquecem-se do passado, quando milhares foram mortos por guardarem as leis de Deus. Hoje, milhões de evangélicos esquecem das leis de Deus e guardam o domingo pagão, uma criação da igreja papal. Estão se esquecendo de ensinar aos seus seguidores a verdadeira vontade de Deus. & João 14:15.Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4 RA).

Caro irmão, a sua igreja guarda os mandamentos sagrados e eternos de Deus? Ou é mentirosa, e nela não está a verdade? Leia: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23 RA).

Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. (Mateus 5:19 RA).

Hoje em dia, os descendentes daqueles mártires fiéis, esqueceram a razão porque se chamam protestantes evangélicos...

Veja esta declaração: “já é chegado o tempo de que os evangélicos se dirijam ao papa e lhe pergunte: O que deveremos fazer para retornarmos ao lar?” Dr. Robert Schüller, Los Angeles Herald Examiner; 19/9/1987. “Dirigentes das igrejas protestantes evangélicas americana e das igrejas ortodoxas orientais que se reuniram com o papa João Paulo III, na última sexta-feira, declararam que sua primeira reunião a qual contou com uma grande representação, era um indicador no progresso para uma maior unidade... O rev. Donald Jones, da Igreja Metodista Unida e presidente do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Sul – Estados Unidos, qualificou-a como a reunião ecumênica mais importante do século... O rev. Paul A. Crow Jr. de Indianapolis, dirigente ecumênico da igreja Discípulos de Cristo, qualificou a de um Novo Alvorecer para o Ecumenismo, abrindo um futuro no qual Deus nos está atraindo à unidade...” The Montgomery Advertiser, 12/9/1987.

“Os ensinos carismáticos dos protestantes e dos católicos são praticamente os mesmos; não é isso significativo para o futuro do cristianismo?” David Wells, Eternity Magazine, set. de 1987.

O “evangélico” esqueceu das suas raízes. Ele foi suscitado para resistir e denunciar os erros de Roma. Agora está disposto a adota-los. Hoje em dia, que o mundo inteiro se encontra à beira do ataque final de Roma, antigos inimigos estão formando alianças. O mundo Evangélico tem esquecido que está envolvido em uma batalha eterna, e por causa da sua condescendência, da sua negligência nos conhecimentos bíblicos, estão destinados à destruição eterna.

Os evangélicos falam:

Luteranos: “não há uma linha sequer, nem mesmo isolada, nas Sagradas Escrituras que possam testificar que o Senhor Jesus ou os apóstolos tenham ordenado semelhante mudança do sábado para o domingo...” George Syerdrup, New Day.

Congregacionalistas: “É bem claro que por mais devotos e rígidos que sejamos em relação ao domingo, não estamos guardando o sábado... O sábado foi especialmente o fundamento de um mandamento divino. Nós não podemos defender tal mandamento (o domingo). Não há uma linha sequer, no novo testamento, que surgira que possamos incorrer em qualquer penalidade por violar a suposta santificação do domingo...” Dr. R. W. Dale In The Ten Commandments, págs. 106/107.

Presbiterianos: “Não existe uma palavra, nem uma sugestão, no Novo Testamento sobre a abstensão do trabalho no domingo, mas sim no sábado... A observância da quarta-feira de cinzas ou do domingo, está ausente...” Canod Eyton In The Ten Commandments, págs. 106/107.


Anglicanos: “Onde é dito nas Escrituras que devemos guardar o dia primeiro da semana? Somos sim, mandados a guardar o sétimo dia,, mas em nenhum lugar nos é dito para guardar o primeiro dia...” Isaac Willians, Plain Sermons On The Catechism, págs. 334-336.

Metodistas: “É verdade que não há qualquer mandamento para o batismo infantil nem há para considerar o primeiro dia da semana como dia santo e digno de guarda... Muitos acreditam que Cristo mudou o sábado, mas das suas próprias palavras temos que Ele não veio para tal propósito. Aqueles que assim crêem, baseiam-se apenas em suposições e tradições humanas...” Amos Binney, The Theological Compendium, págs. 180/181.

Episcopais: Nós temos feito a mudança do sábado para o domingo pela autoridade de alguém santo, a igreja católica apostólica romana.” Bispo Seymour, We Keep Sunday

90 - Em relação ao papa, Martinho Lutero escreveu: “é uma coisa horrível, um homem que se iguala a Cristo em magnificência como nunca qualquer imperador... Tem isto a ver com a simplicidade de Jesus ou de Pedro? Dizem-se senhores do mundo! Mas Cristo que auxilia e intercede por todos, diz: O Meu Reino não é deste mundo... (João 18:36). Pode o domínio deste homem (o papa) estender-se além daquele que é seu superior?” D’Aubigne, vol.1, pág. 3.

91 – Disse Lutero: “Eu desprezo (a bula papal escrita naqueles dias, condenando Lutero) ...como impiedosamente falsa. Regozijo-me em ter que enfrentar estes males pela melhor das coisas. Desde já sinto uma maior liberdade em meu coração porque pelo menos sei que o papa é o anticristo e que o seu trono é o do próprio satanás” D’Aubigne, vol.1, pág. 3.

92 – Tentativa de mudar o Sábado: Conforme Daniel 7:25, vimos que o homem (o papado) cuidaria em mudar os tempos e a lei... “A autoridade do papa é tão grande que ele pode modificar ou interpretar até mesmo as leis divinas. O papa pode mudar a lei divina, pois o seu poder não é de um homem, mas de Deus; e, ele atua como representante de Deus na Terra.” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/artigo 2).

93 – “É lógico que a igreja católica afirma que a mudança (do sábado para o domingo) foi de sua inteira responsabilidade. E não se pode pensar em fazer qualquer coisa em questões espirituais, eclesiásticas ou religiosas sem a sua aprovação. E, tal ato é a marca do seu poder eclesiástico em questões religiosas” James Cardinal Gibbson, in A Letter to J.F. Snyder Of Bloomington – 11 de novembro de 1895.

Obs: Interessante notar é que hoje o mundo protestante reconhece essa autoridade do papado em mudar a lei divina, pois aceita sem hesitar e até mesmo defende com todo o seu empenho a mudança do sábado para o domingo dizendo que “Cristo cravou na cruz a lei...”. Resta-nos saber qual lei Cristo cravou na cruz; a moral (dez mandamentos) ou a cerimonial que apontava para o sacrifício que um dia Ele faria pela raça decaída? & Colossenses 2:14 – leia o contexto...

94 – Pergunta: Tendes qualquer outra maneira de provar que a igreja católica tem poder de instituir festas por preceito?


Resposta: Não tivesse ela esse poder, não poderia haver feito aquilo em que concordam todos os religiosos modernos. Não poderia ter substituído a observância do sábado do sétimo dia da semana pelo domingo, o primeiro dia – mudança para o qual não há autoridade escriturística... Priest Stephen Keenan, A Doutrinal Catechism, cap. 2, pág. 174.

95 – “Prove-me somente pela Bíblia que devo guardar o domingo como dia santo”. Resposta: Não existe tal lei na Bíblia. Esta é apenas uma lei da igreja católica que diz:Não! Pelo poder divino eu aboli o sábado e ordeno-vos a guardar o primeiro dia da semana... E veja como o mundo protestante se curva em reverente obediência à ordem da “santa igreja católica”. Padre Thomas Enright E.Ss.R. Presidente do Redemptorist College Kansas – 18 fevereiro de 1884; American Sentinel Roma Catolic, jornal de junho de 1893, pág.173.

96 – Nenhum homem pode realmente mudar a Santa Lei de Deus, apesar de pensar que pode fazer...

97 – Veja agora algumas heresias e tradições da igreja católica incluindo o ano em que começou:

33/196 d.C. Neste período da história a Igreja não aceitou nenhuma doutrina antibíblica.

197 Zeferino, um bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Cristo.

217 Calixto se torna bispo de Roma, pondo-se à frente da propaganda herética e levando a igreja para mais longe de Cristo.

270 Origem da vida monástica no Egito por Santo Antonio.

370 Culto aos santos, por Basílio de Cesaréia e Gregório Nazianzeno. Primeiros indícios do turíbulo, paramentos e altares nas igrejas, usados nos cultos pagãos dos recém convertidos.

400 Orações pelos mortos e sinal da cruz feito no ar...

Início da perseguição aos que insistiam em guardar o sábado bíblico.

431 Maria é proclamada a “Mãe de Deus”.

450 Decreto da sentença de morte aos que insistem em guardar o sábado bíblico.

538 Eleito o Bispo de Roma como tendo autoridade sobre todos os demais bispos – 1º papa.

593 O dogma do Purgatório começa a ser ensinado.

600 O latim passa a ser usado como língua oficial nas cerimônias

609 Começo histórico do papado...

758 A confissão auricular é introduzida por religiosos do oriente.

789 Início dos cultos das imagens e das relíquias.

819 A festa da Assunção de Maria é observada pela primeira vez.

880 Canonização dos santos.

998/1000 Estabelecimento do Dia de Finados, Quaresma e Missa.

1074/75 Proíbe-se o casamento aos padres, forçando-os à separação.

1095/1100 Introdução das indulgências e o pagamento das missas.

1115 A confissão é transformada em artigo de fé e salvação.

1125 Surge em Lion a idéia da Imaculada Concepção de Maria.

1160 Estabelecidos os 7 sacramentos...

1186 O Concílio de Verona estabelece a “Santa Inquisição”.

1190 Estabelecida a venda de Indulgências.

1200 O uso do rosário, por São Domingos, chefe da inquisição.

1215 A transubstanciação é transformada em artigo de fé.

1220/26 Introduz-se a adoração e a elevação da hóstia.

1229 Proíbe-se aos leigos a leitura da Bíblia.

1264 Festa do Sagrado Coração.

1303 A Igreja Católica Apostólica Romana é proclamada como sendo a única verdadeira e somente nela é que o homem pode encontrar a salvação – Recentemente, isto foi confirmado...

1311 Procissão do Santíssimo Sacramento e oração da Ave Maria.

1414 A comunhão só com o uso da hóstia e o vinho para o padre.

1546 Os 7 sacramentos transformados em artigo de fé e salvação.

1573 Conferida à TRADIÇÃO, autoridade igual à Bíblia.

1873 É estabelecida a canonicidade dos Livros apócrifos.

1854 Definição do dogma da Imaculada Concepção de Maria.

1864 Declaração da autoridade temporal do papa.

1870 Declaração da infalibilidade papal.

1950 A assunção de Maria é transformada em artigo de fé e salvação...

1965 Maria é proclamada a “Mãe da Igreja”.

Além disto temos os monges, freiras eremitas; monastérios; conventos; quaresma; semana santa; domingo de ramos; quarta-feira de cinzas; dia de todos os santos; finados; auto flagelação; incenso; óleo santo; água benta; medalhinhas; amuletos; rosário; aspersão e muito outros dogmas...

Todas essas heresias (verdades não bíblicas) são criação do homem para desviar da verdadeira adoração a Deus e somente a Deus...& Efésios 4:14 – Veja que o Apocalipse nos mostra a mulher prostituída ensinado as suas imundícias... Apocalipse 17:4.

98 – Jesus disse: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. (Mateus 5:17-18 RA). Paulo escreveu: Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. (II Tessalonicenses 2:3-4 RA).

O papa pressupõe-se com tão grande autoridade e exaltação que não se considera um mero homem, mas como se fosse Deus; é o vigário de Deus que, significaem lugar de... Veja esta declaração: “O papa, por razão de excelência e de suprema dignidade é igualmente o monarca divino, o supremo imperador e Rei dos Reis. Portanto, ele é coroado com uma coroa tríplice, como o Rei do Céus, da Terra e das Regiões Inferiores” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/vol.6 pág. 29).

99 - Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; (Apocalipse 13:3 RA). Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.(Apocalipse 13:10 RA).

100 – Já mostramos que o papa governou o mundo durante 1260 anos – 538 a 1798 d.C. Em 1798, o reinado do terror continuou com a revolução francesa que colocou o papado – toda espécie de religião – na obscuridade. O exército francês, sob o comando do general Bertier, invadiu Roma, aprisionou o papa em 10 de fevereiro de 1798. Este mesmo papa morreu no exílio. Um grande pranto foi ouvido: O catolicismo está morto! O papa tinha recebido a ferida mortal – cumpria-se assim a primeira profecia bíblica dada por Deus, diretamente aos nossos pais edênicos – & Gênesis 3:15. (A igreja tinha sido atingida no calcanhar com a crucifixão de Cristo e agora a serpente havia sido pisada na sua cabeça).

Contudo, nos é dito que esta ferida seria curada e viria o tempo em que toda a terra se maravilharia seguindo a besta (Apocalipse 13:3). Em 1929, o cardeal Gasparre encontra-se com Mussoline no palácio de São João de Latrão onde foi assinado o tratado do Vaticano, retornando assim o poder temporal – que nunca mais foi o mesmo – do papa, agora em seu próprio território...

Desde então, o seu poder, lentamente, mas progressivamente vem aumentando. Está chegando o dia em que um governo (político – Estados Unidos? – a besta do Apocalipse 13:11) depositará todo o seu poderio à besta que subiu do mar (Roma papal – Apocalipse 13:14 e 15). Impossível? Não! Veja que os recentes acontecimentos, precipitados pelo terrorismo islâmico contra os Estados Unidos fizeram com que o mundo (cristão) todo se unisse contra o islamismo. Começou a guerra! Será o Armagedom? Não – (Se tiver interesse, solicite um estudo a parte sobre esta grande batalha: Telefone para 259-7083 e fale com Edison).

Veja que esta união das igrejas já está profetizada no Apocalipse 17:8, 10, 13. Agora imagine: o mundo está dividido em uma guerra, “chamada Santa”; as Nações Unidas crêem que somente um papa carismático tem poder para estabelecer a paz e então cumpre-se a profecia... Mas perceba que quando isto se concretizar as pragas virão, indicando que a porta da graça foi fechada – não haverá mais tempo para os homens aceitarem a Cristo. Será tarde demais... Após isto, Cristo virá buscar os Seus... U (Solicite um estudo especial sobre os eventos finais descritos na Bíblia e não nos escritos satânicos de pseudoprofetas tais como Nostradamus)

Mas a ferida foi totalmente curada – A ferida representou a separação entre a igreja de Roma e o Estado. Quando esta ferida for completamente curada, a igreja católica romana controlará o magistrado civil – as leis civis. Haverá, por decreto civil/religioso uma lei dominical – a Marca da Besta – que causará grande perseguição (&Apocalipse 13:16 e 17) contra o povo remanescente da Verdadeira Igreja de Jesus Cristo (& Apocalipse 12:17).

101 - Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. (Apocalipse 13:11-12 RA).

102 – A Marca da Besta: Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. (Apocalipse 14:9-10 RA).

A marca da besta, como vimos é justamente a adoração do domingo – uma imagem do verdadeiro dia de adoração, o sábado do sétimo dia; Apocalipse 13:14 – pela igreja de Roma e suas filhas prostituídas, ou seja, toda igreja protestante que ao longo destes anos,apostataram da verdadeira doutrina, seguindo preceitos não bíblicos tais como a imortalidade da alma (um céu imediato à morte ou o inferno como um tormento eterno) e a adoração do domingo pagão adotado pela igreja católica com um pretenso motivo – a ressurreição. E, é claro que estes receberão a marca da besta.

Mas ainda há tempo – pouco tempo! A estes Deus deixou a Sua última mensagem bíblica: Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; (Apocalipse 18:4 RA).

103 – Brevemente os Estados Unidos restaurarão o poder civil em favor do papa! Este presidente atual é católico... Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (Apocalipse 13:14-17 RA).

A última declaração do presidente norte americano foi: Quem não estiver a favor dos Estados Unidos estará contra nós... Cuidado! ...para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca. Poder para isto eles têm, ou não?

104 - Os Estados Unidos da América do Norte haviam surgido silenciosamente sobre a terra, como nação, na mesma época em que o papa perdeu o seu poderio incondicional. Como um cordeiro, esta grande nação tem duas pontas (dois chifres = dois poderes). São eles: o governo político sem Rei (democracia) e a religião sem papa (protestantismo). É uma nação que ostenta a liberdade religiosa e o direito individual, onde todo cidadão tem voz ativa nos assuntos civis. Porém, em breve esta nação falará como dragão – será que já não chegou este momento? Se chegou, cuidado! A porta da graça está sendo fechada (& Apocalipse 3:7).

A constituição norte-americana diz: o Congresso não elaborará lei com respeito ao estabelecimento de uma religião ou proibir o exercício da mesma, nem impedirá a liberdade de expressão ou publicação, ou direito de reunir-se em pacífica assembléia. Abraão Lincoln no seu discurso em Gettysburg disse: “Um governo do povo pelo povo e para o povo”. Falou como cordeiro... Hoje, o presidente norte-americano declarou ao mundo que “aonde tiver um terrorista ele irá atrás, não importando que armas sejam necessárias...”. Fala de um dragão?

Portanto, os norte-americanos têm uma constituição que garante a liberdade religiosa para todos. Mas as profecias do Apocalipse diz que mudarão a constituição, por voto democrático. O clamor público exigirá que o congresso mude a constituição – primeiro contra o (terror) islamismo; depois contra os remanescentes que insistirem em seguir a Bíblia (selados por Deus). Está na profecia bíblica! Deus é onisciente. Enxerga longe. Sabe da escolha de cada um de nós...

As três rãs do Apocalipse são as armas de satanás. Usou o espiritismo para dar uma falsa sensação de que ainda há tempo (através da imortalidade da alma); usou a nova era para mostrar que cada ser humano pode ser Deus, se assim o desejar (através da meditação) e agora com o ecumenismo faz com que o mundo se divida em cristãos (não importa a denominação, todos são cristãos... apesar de que Cristo afirmou que não há vários apriscos, mas somente um, o dEle - & João 10:16) e não cristãos.

A Bíblia afirma que através destas armas o mundo será enganado. Haverão terríveis tempestades, terremotos, fomes, pestilências e... guerras. Será o Armagedom! Ao nos aproximarmos do fim, estes acontecimentos tornar-se-ão piores e por cada um destes, o povo de Deus receberá a culpa. Satanás, através de seus anjos malignos (os pretensos espíritos) influenciaram muitos pregadores a afirmarem que estes acontecimentos não cessaram até que toda a humanidade respeite e guarde o domingo – símbolo da marca da besta.

O povo exigira as leis dominicais; o papa intercederá pela paz e os Estados Unidos darão o seu passo: Promulgarão a primeira lei dominical. Outros países o seguirão – Apocalipse 13:3. Veja que os que não o seguirem espontaneamente serão obrigados & Apocalipse13:15. Mas as coisas não melhorarão e sim ficarão piores... Todo o poder será dado ao papa - Apocalipse 17:13. A grande tribulação – perseguições – tem o seu início... As coisas pioram. Caem as pragas! O povo exige uma solução do Sumo Pontífice até que o povo o depõe (& Apocalipse 17:12, 13, 17). Tarde demais! O Espírito Santo já fora retirado; não há mais tempo para arrependimento (Apocalipse 16:9, 11 – as pessoas não se arrependem de suas obras).

Perceba que todos estes eventos ocorrem em apenas um dia profético, ou seja, dentro do espaço de apenas um ano... & Apocalipse 18:8. Quanto ao tempo em que o papado terá recuperado a totalidade de seu poder será bem mais breve: Apenas uma hora, ou seja, aproximadamente quinze (15) dias! & Apocalipse 18:10, 17. Após isto, o trono da besta será atingido pela ira de Deus – Apocalipse 16:10 e 11.

Caro irmão, prepare-se! Cristo está vindo, resta pouco tempo.

105 - Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; (Apocalipse 13:14 RA).

106 - Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:13-14 RA).

107 - Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; (I Timóteo 4:1-3 RA).

108 - Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (II Timóteo 3:1-2 RA) ...tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (II Timóteo 3:5 RA).

109 – Todos os que se recusarem a submeter-se à essa lei (dominical) serão punidos com multas, prisão e finalmente com a pena de morte.. 

110 - e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.(Apocalipse 13:15 RA).

111 - e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.(Apocalipse 13:8 RA).

112 - A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. (Apocalipse 14:11 RA).

113 – Surge-nos uma pergunta: Como pode a Roma papal tornar-se tão poderosa? Vi emergir do mar uma besta (Roma papal) que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão (Satanás através de Roma Imperial) o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; (Apocalipse 13:1-3 RA). “A mudança da capital do Império Romano para Constantinopla em 330 d.C. deixou a igreja ocidental praticamente livre do poder imperial, podendo assim, desenvolver a sua própria organização. O bispo de Roma, no lugar dos Césares, era então o maior homem do ocidente, em poder, e, era em breve forçado a tornar-se uma força política e espiritual” – A.C. Fflick The Rise of The Medieval Church, pág. 168.

“Qualquer que tenha sido os elementos deixados pelos bárbaros e arianos ...sob a proteção do bispo de Roma que tornou-se líder, após o desaparecimento do imperador ... a igreja católica empurrou-se a si mesma para o lugar do Império Romano mundial, do qual é hoje uma continuação do mesmo. O império Romano não pereceu, mas sofreu apenas uma transformação. Esta (a igreja católica) é hoje uma criação política e impõe-se como um império mundial porque isto é uma continuação do Império Romano. O papa que a si mesmo chama-se de Rei e Sumo pontífice (poder maior) é o sucessor de César” Adolf Harbock - What is Christianity, 1903 – pág. 269-270.

114 – Existem cristãos sinceros em todas as igrejas, incluindo na igreja católica apostólica romana, que adoram o Senhor em um dia errado – não bíblico. Estes têm vivido segundo a luz que possuem. Tem servido a Deus através do conhecimento que possuem. Estes não receberão a marca da besta – estarão salvos! Mas quando a observância do domingo for imposta por lei, como na era negra (1.260 anos), então qualquer que obedecer a lei dos homens e ignorarem as leis de Deus – Se há uma lei de imposição deverão saber que algo está errado, não é? – Sobre estes marcados cairão os sete últimos flagelos de Deus.

115 - Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas. (Apocalipse 16:2 RA).

O selo de Deus:

116 - Nem todos receberão a marca (número) da besta. Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; (Apocalipse 15:2 RA).

117 – Aqueles que não receberem a marca da besta, receberão o selo de Deus. ...dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. (Apocalipse 7:3 RA).

118 - Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos. (Isaías 8:16 RA). O selo de Deus revela o nome, autoridade e domínio na Sua Santa Lei...

119 - Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.(Êxodo 20:8-11 RA).

120 - Entre Mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento. (Êxodo 31:17 RA).

121 - santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Ezequiel 20:20 RA).

O sábado do sétimo dia ainda é o Dia do Senhor. E a obediência à lei de Deus será o teste final para recebermos o selo de Deus. Pense nisso, somente a igreja verdadeira de Deus está fazendo isto – obedecendo toda a lei. & Tiago 2:10.

Veja o que Cristo tem a nos mostrar:

A - assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. (Hebreus 9:28 RA).

B - Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15 RA).

C – Aqui vemos que Cristo, que morreu por todos, condiciona o amor a Deus à obediência de Sua vontade...

D - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10 RA).

E - Eu e o Pai somos um. (João 10:30 RA).

122 - Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.(Apocalipse 22:14 RA).

A maioria das igrejas (religiões) não está seguindo totalmente a Bíblia. Misturaram verdade com paganismo e tradições dos homens. Fazendo exatamente o que satanás quer que seja feito. No início da criação, ele enganou Eva e a Adão, fazendo uma pequena mudança na palavra de Deus. No ano 538 d.C. usou os romanos pagãos para conseguir seu intento excluindo o segundo mandamento e alterando o quarto mandamento em uma simples palavra – sábado pelo domingo. Após 1800 d.C. continuou a enganar. Agora os evangélicos. Cedeu em um ponto (o segundo mandamento, sobre a idolatria). Hoje, estes guardam o segundo mandamento mas rejeitam o quarto mandamento. Satanás é astuto, não é?


123 – Note que Cristo afirmou através do seu irmão: Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. (Tiago 2:10 RA). E, Mateus registrou estas palavras dEle: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mateus 15:9 RA).

A guarda do domingo é uma tradição dos homens. Sua origem veio da antiga adoração do dia do sol. A imortalidade da alma também não é bíblica (mesmo usando Lucas 16:19-31, fora do seu contexto, não prova a imortalidade da alma – tenha em mente que toda a Bíblia é inspirada por Deus e que ela jamais se contradiz, em uma só linha). O batismo infantil e o batismo por aspersão também não são bíblicos. U Solicite estudos complementares sobre estes temas...


Já mostramos que os católicos se deram este poder para mudar as verdades bíblicas segundo a vontade do papa. E o mundo evangélico acatou estes “ventos de doutrinas”... Mas leia mais esta afirmação católica: “Nós, os católicos, temos precisamente a mesma autoridade para manter o domingo como santo ao invés do sábado, como temos para qualquer outra crença ou doutrina nomeada pela autoridade da igreja. Vós, os protestantes, não têm qualquer autoridade para isso; pois, é sabido que não há qualquer autorização bíblica para essa mudança... Ambos, nós e vós, seguimos a tradição nesta questão. Nós seguimos isto acreditando que é parte da palavra de Deus e a igreja (católica) como sendo divinamente apontada. Como guardiã e interprete. esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe”. The Brotherhood of St. Paul, The Cliflon Tracts – vol. 4, pág. 15. Mas ...E, assim, invalidastes a Palavra de Deus, por causa da vossa tradição. (Mateus 15:6).

124 – “É ...bom lembrarmos aos Presbiterianos, Batistas, Metodistas e outros cristãos que a Bíblia não os apóia em lado nenhum na observância do domingo. O domingo é uma instituição da Igreja Católica Romana e, aqueles que observam este dia, obedecem a um mandamento católico”. Priest. Brody, in a Adress Reported In The Elizabth N.J. News of March, 18, 1903.

Temos outras diversas citações de ministros evangélicos reconhecendo que o domingo não é bíblico.

125 - Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? (Mateus 15:3 RA). Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:7,8 RA). Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mateus 15:13-14 RA).

126 - A última advertência contra a marca da besta será uma mensagem mundial – tal mensagem será levada pelo rádio, televisão, jornais e pelos missionários em todos os países da Terra. Deus dará a cada pessoa uma escolha final: Obedecer a Deus ou obedecer as leis dos homens...

127 - Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou. Ora, chorarão e se lamentarão sobre ela os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxúria, quando virem a fumaceira do seu incêndio, e, conservando-se de longe, pelo medo do seu tormento, dizem: Ai! Ai! Tu, grande cidade, Babilônia, tu, poderosa cidade! Pois, em uma só hora, chegou o teu juízo. (Apocalipse 18:1-10 RA) ...porque, em uma só hora, ficou devastada tamanha riqueza! E todo piloto, e todo aquele que navega livremente, e marinheiros, e quantos labutam no mar conservaram-se de longe. (Apocalipse 18:17 RA). Então, um anjo forte levantou uma pedra como grande pedra de moinho e arrojou-a para dentro do mar, dizendo: Assim, com ímpeto, será arrojada Babilônia, a grande cidade, e nunca jamais será achada. (Apocalipse 18:21 RA). E nela se achou sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos sobre a terra. (Apocalipse 18:24 RA).

128 - Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se? (Apocalipse 6:15-17 RA). E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. (Apocalipse 19:19-20 RA).

Os que o SENHOR entregar à morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra. (Jeremias 25:33 RA).
129 – Como vimos, Deus deixou dois caminhos para os seres humanos escolherem. Escolha certo!

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3:9

Este estudo não foi elaborado para ofender ninguém, mas para esclarecer sobre a verdade que Deus nos deixou em Sua Eterna Palavra: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 RA). Amé




PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL


Sábado na Bíblia

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.



Mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.



"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.



Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.



Assim foram concluídos os céus e a terra, e ­tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.



Em seguida, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento.



Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler.



"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.


Outros Versículos encontrados:

que lhes explicou: "Foi isto que o Senhor ordenou: 'Ama­nhã será dia de descanso, sábado consa­grado ao ­Senhor. Assem e cozinhem o que quiserem. Guar­dem o que sobrar até a manhã seguinte' ".


"Comam-no hoje", disse Moisés, "pois hoje é o sábado do Senhor. Hoje, vocês não o encontrarão no ter­reno.


Durante seis dias vocês podem recolhê-lo, mas, no sétimo dia, o sábado, nada acharão."



Ve­jam que o Senhor deu o sábado a vocês; por isso, no sexto dia, ele lhes envia pão para dois dias. No sétimo dia, fiquem todos onde estiverem; ninguém deve sair".


"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.


mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.


"Guardem o sábado, pois para vocês é santo. Aquele que o profanar terá que ser exe­cutado; quem fizer algum trabalho nesse dia será eliminado do meio do seu povo.



Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consa­grado ao Senhor. Quem fizer algum trabalho no sábado terá que ser executado.


Os israelitas terão que guardar o sábado, eles e os seus des­cendentes, como aliança perpétua.


Em seis dias qual­quer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consa­grado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto.


Nem sequer acendam fogo em nenhuma de suas casas no dia de sábado!"


Este lhes será um sábado de descanso, quando vocês se humilha­rão; é um decreto perpétuo.


"Em seis dias realizem os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor.


O sacerdote moverá ritualmente o feixe perante o Senhor para que seja aceito em favor de vocês; ele o moverá no dia seguinte ao sábado.


"A partir do dia seguinte ao sábado, o dia em que vocês trarão o feixe da oferta ritualmente movida, contem sete semanas completas.


Contem cinquenta dias, até um dia depois do sétimo sábado, e então apresentem uma oferta de cereal novo ao Senhor.


É um sábado de descanso para vocês, no qual vocês se humilharão. Desde o entardecer do nono dia do mês até o entardecer do dia se­guinte vocês guar­darão esse sábado".


Isso fora as ­do sábado do Senhor e fora as dádivas e os votos de vocês, e todas as ofertas voluntárias que vocês derem ao Senhor.)


Esses pães serão colocados regularmente perante o Senhor, cada sábado, em nome dos israelitas, como aliança perpétua.


"Diga o seguinte aos israelitas: Quan­do entrarem na terra que dou a vocês, a própria terra guardará um sábado para o Senhor.



Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras nem aparem as suas vinhas.


Certo dia, quando os israelitas estavam no deserto, encontraram um homem recolhendo lenha no dia de sábado.


"No dia de sábado, façam uma oferta de dois cordeiros de um ano de idade e sem defeito, juntamente com a oferta derramada e com uma oferta de cereal de dois jarros da melhor farinha amassada com óleo.


Este é o holocausto para cada sábado, além do holocausto diário e da oferta derramada.



" 'Guardarás o dia de sábado a fim de santificá-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou.


mas o sétimo dia é um sábado para o Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu nem teu filho ou filha, nem o teu servo ou serva, nem o teu boi, teu jumento ou qualquer dos teus animais, nem o estrangeiro que estiver em tua propriedade; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu.


Lembra-te de que foste escravo no Egito e que o Senhor, o teu Deus, te tirou de lá com mão poderosa e com braço forte. Por isso o Senhor, o teu Deus, te ordenou que guardes o dia de sábado.


Ele perguntou: "Mas por que hoje? Não é lua nova nem sábado!"

Ela respondeu: "Não se preocupe".


e lhes ordenou: "Vocês vão fazer o seguinte: Quando entrarem de serviço no sábado, uma companhia ficará de guarda no palácio real;


As outras duas companhias, que normalmente não estão de serviço no sábado, ficarão de guarda no templo, para proteger o rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############