Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Tente outra vez"

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL




Raul Seixas, apesar de ser apontado como louco, consegue fazer com que nas letras de suas músicas possamos enxergar o sentido da vida. Na canção “Tente outra vez” ele anima os desesperados, os deprimidos, os fracassados, a não desistirem, e, acreditando em Deus, persistirem na busca dos seus objetivos.

“Veja/Não diga que a canção está perdida/Tenha fé em Deus tenha fé na vida/Tente outra vez”. Não devemos nunca achar que tudo está perdido. Imaginar que não vale mais a pena cantar o prazer de viver. A maneira de vencer essa desesperança é colocar nas mãos de Deus a sua vida e acreditar nela, como um sopro divino, para cumprir a missão que nos foi determinada na passagem terrena.

“Beba/Pois a água viva ainda está na fonte/Você tem dois pés para cruzar a ponte/Nada acabou,não, não, não”. A água viva é a sabedoria que a vida nos oferece como aprendizado, é a fonte da nossa existência. O que importa é a consciência de que temos capacidade de atravessar a ponte, sair de uma situação para outra com a segurança de quem sabe que pode seguir adiante. Temos dois pés, então caminhemos, eles existem para nos dar a possibilidade de andarmos em frente, nunca pararmos. Afinal de contas nenhum caminho se acaba enquanto tivermos vida.

“Tente/Levante sua mão sedenta e recomece a andar/Não pense que a cabeça aguenta se você parar/Não, não, não”. Tentar sempre. Erguer as mãos aos céus pedindo forças e reiniciar a luta do dia-a-dia. Na hora em que se desiste de algo a cabeça se acomoda e trabalha em seu desfavor, leva à depressão, ao desalento, ao esmorecimento. Portanto que se reaja, que se evite a renúncia de ir em frente, que se recuse a aceitar a passividade como postura na batalha da vida.

“Há uma voz que canta,/Uma voz que dança/Uma voz que gira/Bailando no ar”. Somos guiados por uma voz que define a nossa existência. Faz-se necessário saber ouvir e entender essa voz que vem do alto. Ela está no canto da natureza, na dança da dinâmica do cotidiano, girando em torno de cada um de nós sem que a percebamos tão facilmente. Está no ar. É a voz de Deus.

“Queira/Basta ser sincero e desejar profundo/Você será capaz de sacudir o mundo, vai/Tente outra vez”. Querer é poder. Confiar em si mesmo, na capacidade própria de fazer as coisas acontecerem. À vontade, a persistência, a perseverança, vencerão obstáculos. Jamais abandonar qualquer sonho, qualquer ideal, qualquer projeto, porque no primeiro instante não deu certo. Porque não tentar outra vez?

“Tente/E não diga que a vitória está perdida/Se é de batalhas que se vive a vida/Tente outra vez”. Não existem derrotas antes da batalha. Nossa vida é uma constante luta. Nem sempre somos vitoriosos. No entanto, os insucessos devem servir como estímulo a tentar novamente, renovar forças, redirecionar os caminhos que levarão ao êxito.

• Integra a série de crônicas “PENSANDO ATRAVÉS DA MÚSICA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############