Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Servidores da Suframa cobram reestruturação de carreira

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

BSPF - 15/07/2014


A Condsef participou nesta terça-feira de um grupo de trabalho (GT) no Ministério do Planejamento que debate a necessidade de reestruturação da carreira dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). O grupo de trabalho foi fruto de um termo de acordo gerado após uma paralisação de 47 dias da categoria realizada este ano para chamar atenção do governo para as necessidades de fortalecimento do órgão. Nesta primeira reunião do grupo de trabalho a categoria apresentou um histórico amplo das atribuições e funções da Suframa e sua importância estratégica para o Estado. Uma proposta formal dos servidores foi apresentada ao governo.


O objetivo é garantir que o órgão continue desempenhando adequadamente suas funções com a ampliação do quadro de servidores. No entanto, a evasão de cerca de 40% dos servidores aprovados no último concurso mostra a existência de uma estrutura inadequada e a necessidade de reestruturação da carreira. O governo se comprometeu a analisar a proposta da categoria, mas informou que o encaminhamento formal de qualquer decisão tomada a partir do grupo de trabalho não poderá ser concluído este ano. Portanto, a categoria deve reforçar a mobilização em torno de sua demanda para assegurar que os debates do grupo de trabalho avancem e atendam as reivindicações apresentadas pelo setor. Uma nova reunião está pré-agendada para o dia 16 de setembro.


Deste primeiro grupo de trabalho, além dos servidores da Suframa, Condsef, CUT e Secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento, participaram representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Suframa. A expectativa é de que os debates avancem rumo a um consenso entre servidores e governo. Outras informações de interesse dos servidores públicos continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.

Com informações da Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############