Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

UFALSINDICAL: Direção do Sintufal conseguiu o que queria, gerir ...

UFALSINDICAL: Direção do Sintufal conseguiu o que queria, gerir ...: No site do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL) foi publicado um artigo sobre a Assembleia Gera...

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****






No site do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL) foi publicado um artigo sobre a Assembleia Geral realizada na última quinta-feira (8) no hall da reitoria do Campus A. C. Simões.
No texto jornalístico, trás informações sobre a aprovação da permuta do imóvel da antiga sede do sindicato, por outro que fica próximo a atual, um negócio que só não foi concretizado antes por causa da incompetência dos dirigentes da entidade.
O que surpreendeu foi a inclusão em pauta, sem autorização da assembleia, da avaliação da greve, a coordenadora de finanças, Nadja Lopes, criticou fortemente a direção da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) e a responsabilizou pela derrota do movimento paredista deste ano.
Seguindo o mesmo discurso da Lopes, o coordenador geral, Jeamerson Santos, que assumiu recentemente uma vaga na direção majoritária da federação, ratificou o discurso da colega.
A matéria publicado na página eletrônica omitiu a informação da pauta sobre o processo eleitoral para escolha dos integrantes dos conselhos fiscal e político do sindicato, a omissão foi uma estratégia para evitar comentários sobre o golpe que seria aplicado na categoria, fato que o blog havia antecipado.
O presidente da Comissão Eleitoral, Jarman da Silva Aderico, Assessor Técnico da Pró-reitoria de Gestão Institucional (PROGINST), foi convidado pelos dirigentes do sindicato para falar na assembleia sobre a eleição dos conselhos, a manobra foi pra desfocar a responsabilidade deles.
Na sua explanação, o Aderico foi contraditório e não conseguiu convencer, na verdade, ele nem chegou a expor todas as dificuldades encontradas para a realização da eleição, pois foi logo colocada para os presentes a proposta da não realização da eleição para o conselho político.
Na sessão tinha 85 pessoas inscritas no livro e 55 presentes na assembleia, quando o quórum mínimo é de 56, na sua grande maioria, aposentados que não deram ouvidos ao Jarman, pois o interesse era a escolha dos delegados para viajar até Brasília para a plenária. No momento que o presidente começou a falar, a direção do sindicato começou a distribuir a cédulas de votação.
Com objetivo de encerrar o tema, pois os sindicalizados estavam eufóricos, foi colocada a proposta para votação, e o que blog previu, aconteceu, foi aprovado a não realização da eleição para o conselho político, só haverá a eleição para o conselho fiscal com chapa única.
A “grupo da oposição” que liderado pelo progepiano, Evilázio Freire de Oliveira e o representante da Central Popular e Socialista (CSP-Conlutas), Davi Fonseca, ficaram calados, não emitiram opinião sobre a manobra.
A direção do Sintufal que tem três candidatos ao Conselho Universitário (CONSUNI/UFAL), o Emerson Oliveira, Laurita Santos e José Jerônimo, esse último tenta a reeleição, eles querem fazer parte da maior instância deliberativa da universidade e nos seus discursos pregam o compromisso com os técnico-administrativos da instituição, mas como sindicalistas, quem eles representam?
É preciso repensar o Sintufal.
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############