Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Como a ansiedade pode atrapalhar a vida sexual masculina?

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


Como a ansiedade pode atrapalhar a vida sexual masculina?

como a ansiedade pode atrapalhar a vida sexual


Os novos tempos chegaram. As mulheres pouco a pouco vêm conquistando espaço na sociedade, as pessoas vão aceitando novas formas de relacionamento, o casamento já não é tão indispensável quanto antes. Ou seja, tudo está mudando e se tornando mais livre. Porém, há uma coisa que não muda: a preocupação do homem com o desempenho na relação sexual. Jovens ou velhos, os homens continuam se preocupando com isso e competindo com eles mesmos, sempre. E o pior, chegam a pensar que caso tenham algum problema de ereção, a sua masculinidade corre perigo!

Tudo isso leva a que? A um grave quadro de ansiedade. Para somar, ainda há o estresse, a alimentação errada, a vida sedentária, tabagismo, alcoolismo, entre outros fatores da vida cotidiana que, quando combinados com a ansiedade, tornam-se grandes inimigos de uma boa performance sexual. Há também as doenças como diabetes, cardiopatias e pressão alta que contribuem para dificultar uma vida sexual saudável.
Como a ansiedade afeta o seu corpo?

O corpo do pênis possui três canais de tecido erétil, dos quais dois são os corpos cavernosos. Quando o homem é eroticamente estimulado, esses estímulos chegam ao cérebro que ativa os nervos e os vasos sanguíneos do pênis. As artérias são dilatadas e uma maior quantidade de sangue chega a elas graças à liberação de uma substância chamada óxido nítrico. Com esse aumento do volume sanguíneo o pênis consegue ficar ereto.

Até aí tudo bem, mas quando a pessoa está ansiosa ou extremamente estressada, há uma grande produção de adrenalina que não deixa o óxido nítrico agir. As artérias não dilatam direito e o risco de falhar é maior.

Como falamos, os homens se preocupam muito com o seu desempenho sexual e se falham, acabam ficando mais ansiosos na próxima relação e produzindo ainda mais adrenalina que, consequentemente, atrapalha a relação sexual. Vira um ciclo e, quando o homem não consegue voltar a ter calma, pode precisar de ajuda médica e psicológica.
Considerações importantes

É comum o homem esporadicamente não conseguir manter uma ereção e quanto menos ele se cobrar por isso, melhor. Caso comece a se cobrar demais e ficar ansioso, o risco de isso voltar a se repetir por diversas vezes aumenta. O problema é que o homem, na maioria das vezes, se cobra e acaba se prejudicando com isso. Tanto que uma das causas mais comuns de disfunção erétil é a psicológica.

Embora tenhamos abordado a ansiedade, é importante salientar que há várias outras causas de problemas na vida sexual como a depressão, que diminui o desejo sexual e causas orgânicas como distúrbios que associam obesidade, alteração das gorduras no sangue, pressão alta e diabetes. Caso esse não seja um problema esporádico, é necessária uma avaliação médica.

Quer investigar melhor sobre esse tema e buscar um tratamento? Entre em contato e faça uma pré-avaliação clínica online conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############