Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conheça os principais sintomas da Andropausa

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Conheça os principais sintomas da Andropausa

Conheça os principais sintomas da Andropausa'


Homens também sofrem com distúrbios hormonais. Entre os 40 e os 55 anos, eles começam a perceber sintomas característicos da queda dos níveis de testosterona. Esta deficiência hormonal, que comumente é de difícil diagnóstico pelo fato de não haver sinais específicos, é chamada de andropausa. Semelhante ao que ocorre com as mulheres na menopausa, este acontecimento relativamente comum pode interferir na fertilidade, na atividade sexual e na saúde do homem de maneira geral.

O hormônio testosterona é responsável pela libido, pela capacidade sexual, pelo crescimento da próstata, dos pelos e da força muscular. Com a idade, é natural que haja o declínio nos níveis de sua produção, mas outros fatores também podem desencadear esta baixa. Atrofia testicular decorrente de cirurgias, uso de medicamentos antiandrogênicos e alguns usados no tratamento de câncer, torção do testículo, presença de varizes escrotais e obesidade também podem influenciar na produção do hormônio.

Nas mulheres, a interrupção da menstruação é um marco para o diagnóstico da menopausa. Como os homens não possuem um sintoma tão claro que leve à constatação da andropausa, eles devem ficar atentos aos seguintes sinais:

· - Redução do desejo sexual

· - Disfunção erétil

· - Alteração de humor

· - Depressão

· - Fadiga e irritabilidade

· - Diminuição de pelos e/ou massa corpórea

· - Perda de massa óssea

· - Alterações de memória

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, cerca de 15% dos homens entre 50 e 60 anos têm a deficiência androgênica (diminuição da produção de testosterona). Aos 80 anos, este índice passa para 50%. Sempre que o homem notar que há algo diferente em seu organismo, e constatar alguns dos sintomas acima citados, um médico andrologista deverá ser procurado. O diagnóstico será feito pelo histórico clínico do paciente, pelo exame físico, de sangue (que mede o índice de testosterona) e por meio do espermograma (que quantifica a produção de espermatozoides). A ultrassonografia da próstata e do abdomên, e a densitometria óssea (que comprova a osteoporose) também podem ser pedidas para auxiliar na constatação da andropausa.

A reposição hormonal é necessária para a saúde física e sexual do homem. Ela deve ser feita por orientação médica e pode ser utilizada por via oral, injetável, adesivos e cremes para a pele. Para os homens que tenham câncer de próstata, insuficiência cardíaca, apneia do sono e epilepsia, este tratamento não é recomendado. Se ele estiver neste grupo, o médico deverá ser informado para que indique outras alternativas que beneficiarão a saúde do paciente.

Uma dieta equilibrada, aliada à prática de exercícios físicos regulares, boa qualidade do sono, controle do peso e a não utilização de cigarros, são hábitos que compõem uma vida saudável que ajudará a retardar o aparecimento da deficiência na produção do hormônio masculino.

Quer investigar melhor sobre esse tema e buscar um tratamento? Marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica gratuita conosco! Acesse o link clicando aqui ou ligue para (48) 3364-7737 e converse com um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############