Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quais os benefícios do sexo saudável?

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Quais os benefícios do sexo saudável?

Tags:  >  >  > 


O sexo, sem dúvidas, é um dos maiores prazeres da vida de homens e mulheres. Muitos ousam até dizer que o mundo gira em torno da busca incessante por ele.


Para se ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade sexual é um dos sete aspectos utilizados para medir a qualidade da vida de uma pessoa. Isso se dá pelas diversas vantagens proporcionadas por esta prática.


E esse é justamente o objetivo deste post: mostrar os principais motivos para praticar o sexo seguro e quais proveitos orgânicos, emocionais e psicológicos podemos tirar desse ato.

Faz bem para o coração


O sexo proporciona benefícios cardiovasculares semelhantes ao de um período de exercícios moderados, como uma corrida ou caminhada de aproximadamente trinta minutos.


Isso ocorre por conta do aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, que melhora a circulação sanguínea e deixa os músculos coronarianos mais fortes e resistentes em longo prazo, o que reduz as chances de infartos fulminantes e derrames, diminuindo a probabilidade de mortes súbitas em decorrência de problemas cardíacos, muito comuns em homens com mais de 45 anos.


Entretanto, sempre é válido consultar um médico especialista para verificar os limites de seu sistema cardiovascular, principalmente aqueles com pré-disposição a doenças do coração ou com algum tipo de distúrbio, como hipertensão, para evitar adversidades em decorrência dessa prática.

Anti-estresse


Transar elimina qualquer tipo de estresse. Segundo especialistas, o ato sexual aumenta a produção a endorfina, substância responsável pelo prazer, que influencia no controle do humor, da ansiedade, do sono, da dor e ainda evita a depressão.


Contudo, o sexo não deve ser transformado em um mecanismo de combate ao estresse e as desventuras do dia-a-dia, pois com o passar do tempo acaba se tornando uma atividade mecanizada, automática e praticamente obrigatória para aliviar problemas emocionais. E, dessa forma, perde seu propósito de ser algo prazeroso.

Transar emagrece


Fisicamente, o sexo saudável produz os mesmos efeitos de uma aula de ginástica ou de um treino na academia, mas torna-se ainda melhor por conta dos hormônios liberados durante essa prática e a sensação de prazer e bem-estar proporcionada por esse ato.

Essa atividade física praticada a dois acelera o metabolismo, libera endorfina, descarrega as energias acumuladas, alivia tensões e, além de tudo: queima calorias. Quanto mais intenso for o ritmo, maior a perda calórica, que pode variar de 100 a 300 calorias por transa.

Efeito psicológico positivo


Transar com alguém que temos afinidade e com quem gostamos nos dá ainda mais ânimo, maior disposição, alegria e eleva a autoestima de qualquer um, o que é extremamente positivo do ponto de vista emocional e psicológico, uma vez que sintomas negativos, como depressão, ansiedade e tristeza, são suprimidos após uma boa noite de amor.

Aumenta a imunidade


Segundo algumas pesquisas, uma vida sexual ativa eleva a produção dos anticorpos, principalmente do IgA, um grande aliado do nosso organismo para evitar gripes, resfriados, infecções.

Fortalece os músculos


Transar e diversificar posições exige bastante de diversos músculos de nosso corpo. Isso faz com que a musculatura, principalmente, da pelve e do abdômen sejam fortalecidas evitando, assim, problemas no trato urinário e infecções desta natureza. Além disso, braços, costas, coxas e, no caso das mulheres, a musculatura da vagina também são beneficiadas.


Você sabia desses benefícios? Tem algum outro que esquecemos? Conte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############